Pular para o conteúdo principal

Forro de Gesso e Sancas: As Principais Diferenças

Forro de gesso e sancas: As principais diferenças! É muito difícil encontrar alguém que, de primeira, vai saber dizer qual é a diferença entre forro de gesso ou sancas.
E essa dúvida é realmente explicável: é muito difícil encontrar essas diferenças em sites, lojas ou, até mesmo, em projetos. 
Por conta disso, conte com o auxílio deste artigo para lhe ajudar a entender as diferenças entre forro de gesso e sanca, que vai muito além do pensamento comum de “mudar o teto e servir como apoio para iluminação, direta ou indireta”. Confira!
Sancas
As sancas, de forma geral, são aberturas que possibilitam a iluminação no teto, que utilizam no caso a própria laje do imóvel como refletor, ficando aparente.
Forro de Gesso e Sancas: As Principais Diferenças

O que é sanca aberta

A sanca aberta é aquela em que as lâmpadas responsáveis pela iluminação ficam embutidas dentro da abertura. Isso fará com que as lâmpadas rebatam a luz para o teto, o que iluminará de forma indireta e criará, dessa forma, um efeito diferenciado. A iluminação irá provocar a sensação de que a luz sai direto do teto, e é por conta disso que é bem aceita tanto em halls sociais, quanto em salas.
Já a sanca fechada, como seu próprio nome já nos dá uma dica, é totalmente fechada em gesso e, por conta disso, a sua iluminação só ocorre por meio de spots, que são aquelas luminárias pequenas com direções.
Forros de Gesso
Já a iluminação por meio de forros de gesso ocorre de uma forma diferenciada. De uma forma geral, os forros de gesso são espaços que ficam um tanto quanto afastados (por centímetros) da parede. Esse espaço possibilitará a criação de um pequeno vão entre a parede e o teto do ambiente. Isso criará um interessante efeito de que o teto está flutuando.
No caso dos forros de gesso, a iluminação só ocorre de forma direta, por meio dos conhecidos spots. Há de se considerar que os dois são ótimas opções para diferenciarem o ambiente de maneira muito simples, além, é claro, de promover uma iluminação que foge do que é comum. Por fim, ainda são capazes de dar destaque ao projeto!
No tuacasa.com.br tem muito mais dicas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?

O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata. Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância FOTO: PIINTEREST Sancas de gesso são elementos decorativos que podem ser encontrados em diferentes tipos e formatos, e são amplamente utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Neste artigo, vamos explorar o que são sancas de gesso, por que são importantes na decoração de interiores, os diferentes tipos disponíveis, como instalar sancas de gesso e os cuidados necessários para preservar sua beleza e durabilidade. O que são sancas de gesso? FOTO: PIINTEREST As sancas de gesso são elementos decorativos utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, e são uma opção versátil e elegante para decorar ambientes internos. Por que as sancas de gesso são importantes na decoração de interiores? As sancas de gesso são importantes na decoração

Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal?

Rachaduras no teto de gesso, e agora? Veja como saber a causa das rachaduras no teto de gesso. Estrutural ou porque já está antigo? Este artigo foi atualizado em 25 de março de 2021   Todos os edifícios, independentemente de quando ou onde foram construídos e com o material, estão sujeitas ao movimento. Pode ser encolhimento e expansão, devido ao frio e ao calor, ou o movimento pode ser provocado por sedimentação lenta no solo abaixo da casa. Como resultado, as  rachaduras  são uma parte natural de qualquer casa, seja em   paredes ou tetos. Se você está olhando para as  rachaduras  em seu  teto  e quer tentar determinar se eles são causados pela idade ou é um sinal de dano estrutural, há algumas coisas a verificar. Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal? Teto de gesso  é belo, mas quando aparecem rachaduras, há causas para preocupações. Movimentações do terreno, contração e expansão provenientes do clima, idade e deteriorações ocasionadas p