Pular para o conteúdo principal

O Gesso Acartonado Como Revestimento de Parede

O Gesso acartonado como revestimento! Antes de drywall ser introduzido no mercado, o método mais comum para concluir paredes de interiores foi ripa e gesso comum. Mesmo que seja mais difícil, continuou a ser o método de escolha, até a escassez de mão de obra durante a Segunda Guerra Mundial obrigou os construtores a mudar para Drywall.
Construtores contemporâneos usam Drywall quase exclusivamente porque, entre outras coisas, é estável e barato.
O Gesso Acartonado Como Revestimento de Parede

Custo baixo

O Gesso acartonado como revestimento! O custo de materiais de Drywall, incluindo folhas de Drywall, parafusos e materiais de acabamento, está numa boa faixa de preço. O valor do Drywall é menor do que qualquer outro sistema de revestimento de parede, incluindo o gesso ripado, o que requer madeira para a ripa, malha de aço e grandes quantidades de gesso. Mesmo os materiais para o Drywall sejam menos caros, os custos de trabalho para a instalação são muito menores do que aqueles para reboco que seria mais do que compensar a diferença. Reparos Drywall também são significativamente menos caro do que a reparação de caleiras e gesso ou outros revestimentos de parede.

Instalação rápida

O Gesso acartonado como revestimento! Os padrões de construção evoluíram para acomodar a proeminência de gesso como um revestimento de parede, e construtores pernos de espaço para acomodar as dimensões de uma folha padrão. O resultado é que os trabalhadores possam pendurar Drywall em um quarto inteiro em um dia. Qualquer outro sistema que requer mais tempo e esforço, especialmente ripa e gesso, o que envolve a definição da ripa e redes antes do gesso pode até mesmo ser aplicada. Aplicar o emplastro corretamente é uma habilidade que poucos possuem, mas terminar o encaixe dos Drywall é uma tarefa que praticamente quase qualquer pessoa pode realizar e alcançar resultados aceitáveis.

Estabilidade muito melhor

O Gesso acartonado como revestimento! Paredes de gesso estão sujeitos a rachaduras no caso de vibrações excessivas ou assentamento da fundação, mas rachaduras em uma parede coberta com Drywall são normalmente confinados às costuras. Para paredes com problema, os fabricantes introduzirem produtos que fazem que as costuras sejam menos vulneráveis ​​a rachaduras, incluindo fita de malha de fibra de vidro e do tipo de ambiente composto comum. Uma parede coberta de Drywall pode soar oco quando você bater nele, mas é capaz de resistir a tudo, até os impactos mais graves.

Segurança e maior resistência

O Gesso Como Revestimento! Principais razões de segurança desse revestimento é que o Drywall é resistente ao fogo e amianto. Embora Drywall comum seja seguro para a maioria das condições, a resistência ao fogo depende de outro tipo e Drywall, o tipo de Drywall adequado para áreas de alto risco. O Drywall resistente à água em especial, chamado de placa verde, é adequada para locais úmidos e é fabricado com um aditivo para torná-lo resistente ao mofo. Isso é uma vantagem significativa porque a inalação de mofo pode causar doenças respiratórias.

Comentários

  1. Raul
    Não sabia que poderia usar a chapa de gesso acartonado para revestimento. Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?

O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata. Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância FOTO: PIINTEREST Sancas de gesso são elementos decorativos que podem ser encontrados em diferentes tipos e formatos, e são amplamente utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Neste artigo, vamos explorar o que são sancas de gesso, por que são importantes na decoração de interiores, os diferentes tipos disponíveis, como instalar sancas de gesso e os cuidados necessários para preservar sua beleza e durabilidade. O que são sancas de gesso? FOTO: PIINTEREST As sancas de gesso são elementos decorativos utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, e são uma opção versátil e elegante para decorar ambientes internos. Por que as sancas de gesso são importantes na decoração de interiores? As sancas de gesso são importantes na decoração

Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal?

Rachaduras no teto de gesso, e agora? Veja como saber a causa das rachaduras no teto de gesso. Estrutural ou porque já está antigo? Este artigo foi atualizado em 25 de março de 2021   Todos os edifícios, independentemente de quando ou onde foram construídos e com o material, estão sujeitas ao movimento. Pode ser encolhimento e expansão, devido ao frio e ao calor, ou o movimento pode ser provocado por sedimentação lenta no solo abaixo da casa. Como resultado, as  rachaduras  são uma parte natural de qualquer casa, seja em   paredes ou tetos. Se você está olhando para as  rachaduras  em seu  teto  e quer tentar determinar se eles são causados pela idade ou é um sinal de dano estrutural, há algumas coisas a verificar. Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal? Teto de gesso  é belo, mas quando aparecem rachaduras, há causas para preocupações. Movimentações do terreno, contração e expansão provenientes do clima, idade e deteriorações ocasionadas p