Pular para o conteúdo principal

Paredes de gesso: que acabamento usar

Paredes de gesso: que acabamento usar? Uma decoração bem feita envolve vários detalhes que juntos formam um ambiente aconchegante e agradável, um desses detalhes é o acabamento em gesso. O gesso é uma opção de revestimento de paredes, tetos e de decoração que custa pouco e combina com qualquer tipo de ambiente. 
Ele é de fácil aplicação, permite que se façam curvas e recortes, seca rápido e a instalação fica pronta em um dia.
Atualmente o acabamento em gesso é aplicado para criar divisórias, rodapés, nichos, prateleiras, estantes, molduras e até mesmo para rebaixar o teto. Aqui você vai conferir algumas dicas para aplicar o gesso como acabamento na sua casa.
Paredes de gesso: que acabamento usar

Paredes de gesso: que acabamento usar

O primeiro passo é chamar um profissional para avaliar o que é possível fazer com o gesso no ambiente que você deseja. Na maioria das vezes o acabamento em gesso está associado com o projeto de iluminação do ambiente, pois o forro de gesso ajuda a distribuir a luz pelos ambientes.Antes de fazer a aplicação do forro é importante chamar um eletricista para que ele possa avaliar o melhor projeto a ser feito de modo a distribuir a tubulação, os cabos de som, a fiação elétrica e o ar-condicionado sem que o forro de gesso prejudique o funcionamento desses sistemas.

Paredes de gesso: que acabamento usar

Você pode usar o gesso liso ou pode incluir detalhes, como desenhos, molduras e cortes. É legal colocar detalhes, pois o projeto fica personalizado e escolhendo a maneira como você quer dificilmente irá encontrar outra casa que tenha esses mesmos detalhes.
Além do forro de gesso, o projeto deve prever a aplicação de tabica e molduras. O espaço entre o forro e a moldura deve ser de dois centímetros. Antes de contratar determinada empresa para fazer a aplicação de gesso na sua casa, conheça outros projetos e trabalhos que já foram feitos por essa empresa em outras casas. Avalie a qualidade do serviço prestado para não se arrepender depois. Também é importante verificar se a empresa será responsável por tirar o entulho da sua casa ou se fica a seu cargo contratar uma outra empresa para isso.
É importante deixar claro para o gesseiro que é responsabilidade dele limpar o ambiente depois que a obra acabar. O piso deve ser forrado com papelão e os móveis com plástico. O melhor é que você tenha espaço na sua casa para guardar os móveis e as cortinas daquele ambiente enquanto a obra está sendo executada, pois o gesso faz muita sujeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?

O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata. Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância FOTO: PIINTEREST Sancas de gesso são elementos decorativos que podem ser encontrados em diferentes tipos e formatos, e são amplamente utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Neste artigo, vamos explorar o que são sancas de gesso, por que são importantes na decoração de interiores, os diferentes tipos disponíveis, como instalar sancas de gesso e os cuidados necessários para preservar sua beleza e durabilidade. O que são sancas de gesso? FOTO: PIINTEREST As sancas de gesso são elementos decorativos utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, e são uma opção versátil e elegante para decorar ambientes internos. Por que as sancas de gesso são importantes na decoração de interiores? As sancas de gesso são importantes na decoração

Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal?

Rachaduras no teto de gesso, e agora? Veja como saber a causa das rachaduras no teto de gesso. Estrutural ou porque já está antigo? Este artigo foi atualizado em 25 de março de 2021   Todos os edifícios, independentemente de quando ou onde foram construídos e com o material, estão sujeitas ao movimento. Pode ser encolhimento e expansão, devido ao frio e ao calor, ou o movimento pode ser provocado por sedimentação lenta no solo abaixo da casa. Como resultado, as  rachaduras  são uma parte natural de qualquer casa, seja em   paredes ou tetos. Se você está olhando para as  rachaduras  em seu  teto  e quer tentar determinar se eles são causados pela idade ou é um sinal de dano estrutural, há algumas coisas a verificar. Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal? Teto de gesso  é belo, mas quando aparecem rachaduras, há causas para preocupações. Movimentações do terreno, contração e expansão provenientes do clima, idade e deteriorações ocasionadas p