Pular para o conteúdo principal

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura:  As paredes em drywall, além de facilitarem o trabalho de decoração, dão um toque de classe aos ambientes. Para que o acabamento fique ainda mais perfeito, é necessário escolher os materiais mais adequados. Além da aplicação na fabricação de divisórias, o gesso pode ser aplicado nas paredes de alvenaria em substituição à massa corrida, proporcionando um acabamento mais econômico ao eliminar a necessidade de reboque, já que pode ser aplicado diretamente nas paredes.

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

drywall-revestimentos-pinturas

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

Especialistas recomendam os mesmos materiais utilizados para o acabamento de paredes em alvenaria para as divisórias ou paredes revestidas em gesso. No entanto, especialmente para as divisórias, é necessária a utilização de gesso de qualidade e resistente à umidade e, ainda, que sejam reforçadas para poderem substituir as paredes de alvenaria em ambientes que necessitem de mudanças no layout.

No caso de optar pela aplicação de uma pintura comum, será necessário aplicar uma massa acrílica para selar as placas de gesso ou as paredes revestidas e eliminar as imperfeições. Em algumas situações, os revestimentos cerâmicos aplicados sobre as paredes de gesso podem aumentar a sua resistência e, ainda, proporcionar um belo resultado decorativo e um bom isolamento acústico.

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.


A utilização de placas de gesso para a instalação de divisórias vem se tornando uma prática bastante comum, tanto para ambientes residenciais quanto corporativos. Pela sua leveza, maleabilidade, resistência, além da rapidez na instalação e economia na mão de obra, o gesso vem ganhando espaço entre os especialistas em decoração. No entanto, pelas suas características, qual a melhor solução para um bom acabamento?

Além de uma boa calafetação das juntas, é necessária a aplicação de uma base em massa acrílica para garantir qualidade na pintura, que pode ser feita com o mesmo tipo de material utilizado para as paredes de alvenaria. Porém, uma novidade vem ganhando espaço: é a utilização de porcelanato, cerâmicas, pastilhas ou azulejos. Esses, além do efeito decorativo, aumentam a resistência das

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.


Pintura comum

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

É importante lembrar que, para ambientes úmidos, é necessário realizar a impermeabilização antes da aplicação da pintura ou revestimentos cerâmicos. Dessa forma, com muita economia, o gesso pode oferecer um acabamento de qualidade, proporcionando muito conforto, beleza e elegância aos ambientes.

Algo que você precisa saber sobre:

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.


 Os forros de gesso nunca podem ser molhados, pois a água é capaz de alterar permanentemente as características do material. No caso de cozinhas e banheiros, onde há umidade, recomenda-se que os forros sejam repintados regularmente com tintas acrílicas, que são resistentes à umidade.


 O gesso faz muita sujeira e por isso é sempre recomendável que você comece a sua obra por ele, antes mesmo do assentamento dos pisos e da pintura das paredes. Veja mais sobre esse assunto aqui;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?

O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata. Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância FOTO: PIINTEREST Sancas de gesso são elementos decorativos que podem ser encontrados em diferentes tipos e formatos, e são amplamente utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Neste artigo, vamos explorar o que são sancas de gesso, por que são importantes na decoração de interiores, os diferentes tipos disponíveis, como instalar sancas de gesso e os cuidados necessários para preservar sua beleza e durabilidade. O que são sancas de gesso? FOTO: PIINTEREST As sancas de gesso são elementos decorativos utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, e são uma opção versátil e elegante para decorar ambientes internos. Por que as sancas de gesso são importantes na decoração de interiores? As sancas de gesso são importantes na decoração

Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal?

Rachaduras no teto de gesso, e agora? Veja como saber a causa das rachaduras no teto de gesso. Estrutural ou porque já está antigo? Este artigo foi atualizado em 25 de março de 2021   Todos os edifícios, independentemente de quando ou onde foram construídos e com o material, estão sujeitas ao movimento. Pode ser encolhimento e expansão, devido ao frio e ao calor, ou o movimento pode ser provocado por sedimentação lenta no solo abaixo da casa. Como resultado, as  rachaduras  são uma parte natural de qualquer casa, seja em   paredes ou tetos. Se você está olhando para as  rachaduras  em seu  teto  e quer tentar determinar se eles são causados pela idade ou é um sinal de dano estrutural, há algumas coisas a verificar. Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal? Teto de gesso  é belo, mas quando aparecem rachaduras, há causas para preocupações. Movimentações do terreno, contração e expansão provenientes do clima, idade e deteriorações ocasionadas p