Pular para o conteúdo principal

Gesso x Alvenaria

Gesso x alvenaria! Muitos ficam em dúvida na hora de escolher entre estruturas de gesso e estrutura de alvenaria. Existe uma superior a outra? A resposta é que elas se combinam ou, até mesmo, que elas se completam, pois, para algumas funções, o gesso é preferível, enquanto para outras a alvenaria é indispensável. Melhor é conhecer um pouco melhor cada uma delas para chegar à conclusão mais rápida.

gesso-alvenaria

Vantagens do gesso


O gesso ainda continua sendo a melhor opção para tetos, forros e estruturas de parede. Além de ser um material barato, o gesso possui durabilidade ótima. Para interiores de casa, é muito bom ter estruturas de gesso, pois elas ganham em beleza, modernidade e charme. O interior de uma casa ou de um imóvel comercial deve ser aconchegante, limpo e moderno.

A conclusão estética dos trabalhos com gesso tem se mostrado muito eficiente. Existem trabalhos com superfícies do tipo liso e, também, aquelas consideradas texturizadas. Fica a gosto dos clientes. O acabamento pode ser escolhido de acordo com o interesse dos clientes.

O gesso é ótimo para estruturas de luminárias, que podem combinar belezas e tecnologia como sancas e rasgos, sempre elegantes e com isolamento acústico funcional. O custo da obra interna com o gesso fica muito bom. Para receber tintas, o gesso capta melhor e os ambientes acabam mais belos dessa forma.

Vantagens da alvenaria


A alvenaria como material de construção é extremamente viável para quem tem prazo para entregar uma obra mais rapidamente. Por ser mais funcional do que decorativa, a alvenaria cumpre bem sua função de facilidade. O custo-benefício da alvenaria para estruturas gerais é ótimo, porém, para decorações internas, o gesso acaba sendo preferido. Na alvenaria, o gasto com revestimentos acaba sendo menor, e o gasto geral com a construção é muito viável. A alvenaria é versátil para estruturas de construção civil.

A alvenaria ainda consegue entregar resultados estéticos muito eficientes e modernizados. A equipe que trabalha com estruturas de alvenaria já o faz há muito tempo, e tem conhecimento técnico para trabalhar com isso até mais facilmente do que o gesso. Os materiais de alvenaria possuem controle maior e podem ser coordenados em seu trabalho mais rapidamente. A execução de trabalhos com alvenaria é mais fácil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?

O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata. Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância FOTO: PIINTEREST Sancas de gesso são elementos decorativos que podem ser encontrados em diferentes tipos e formatos, e são amplamente utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Neste artigo, vamos explorar o que são sancas de gesso, por que são importantes na decoração de interiores, os diferentes tipos disponíveis, como instalar sancas de gesso e os cuidados necessários para preservar sua beleza e durabilidade. O que são sancas de gesso? FOTO: PIINTEREST As sancas de gesso são elementos decorativos utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, e são uma opção versátil e elegante para decorar ambientes internos. Por que as sancas de gesso são importantes na decoração de interiores? As sancas de gesso são importantes na decoração

Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal?

Rachaduras no teto de gesso, e agora? Veja como saber a causa das rachaduras no teto de gesso. Estrutural ou porque já está antigo? Este artigo foi atualizado em 25 de março de 2021   Todos os edifícios, independentemente de quando ou onde foram construídos e com o material, estão sujeitas ao movimento. Pode ser encolhimento e expansão, devido ao frio e ao calor, ou o movimento pode ser provocado por sedimentação lenta no solo abaixo da casa. Como resultado, as  rachaduras  são uma parte natural de qualquer casa, seja em   paredes ou tetos. Se você está olhando para as  rachaduras  em seu  teto  e quer tentar determinar se eles são causados pela idade ou é um sinal de dano estrutural, há algumas coisas a verificar. Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal? Teto de gesso  é belo, mas quando aparecem rachaduras, há causas para preocupações. Movimentações do terreno, contração e expansão provenientes do clima, idade e deteriorações ocasionadas p