Pular para o conteúdo principal

Parede de Gesso na Cozinha Funciona

Parede de Gesso na Cozinha Funciona


Parede de Gesso na Cozinha Funciona? Muitos ainda são os indivíduos que acreditam que as paredes de gesso são fracas ou não resistentes. Porém, esse “pré-conceito” só surge a partir de pessoas que ainda desconhecem o material.

Primeiramente, há de se destacar que as paredes de gesso não são assim tão frágeis quanto se imagina, e dá para fazer muitas coisas

parede-de-gesso-na-cozinha

com as mesmas. Por conta disso, ao perguntar se dá para colocar parede de gesso na sua cozinha, a resposta é: sim! É possível optar pela parede de gesso na cozinha, principalmente ao considerar que essas placas são resistentes e têm suporte o suficiente para aguentar objetos pesados.

Todavia, é claro que, se você optar pela parede de gesso na sua cozinha, alguns cuidados óbvios deverão ser cuidados. A parede de gesso exige buchas e parafusos especiais e próprios para ela, ou seja, não é possível utilizar os normais, para paredes de concreto ou tijolo. De uma forma geral, é possível colocar paredes de gesso na cozinha, mas os cuidados devem ser redobrados, principalmente na hora de colocar móveis.

Uma frequente pergunta é se os ambientes - no caso, as cozinhas com paredes de gesso - conseguem aguentar vibrações ou impactos, sejam eles propositais ou não, como um chute ou, até mesmo, a batida sem querer de um móvel.






E a resposta para isso é sim, já que a parede de gesso é regulamentada pelo ABNT, ou seja, consegue cumprir com todas as normas relacionadas ao desempenho. Trombadas ocorrem com frequência, e é por conta disso que os fabricantes de paredes de gesso tomaram o cuidado de criarem esse material com resistência para os impactos causados pelo dia a dia, como a própria batida de portas, o arrastão de móveis e armários e, até mesmo, algumas quedas ou acidentes propositais.

Além disso, não há por que se preocupar, há a possibilidade de embutir tanto bancadas e armários de granito, como também de mármore. Porém, peças que pesem mais do que 60 kg por cada metro quadrado devem exigir um reforço no interior do drywall, procedimento que deve ser realizado por profissionais que trabalhem com paredes de gesso.






Comentários

  1. Oi estou fazendo meus armários de gesso e o forno e a lava louca vou embutir no gesso que cuidados devo tomar por causa do calor do forno para não correr nenhum perigo

    ResponderExcluir
  2. Antonio

    Basicamente o ideal seria deixar um rasgo de pelo menos três centímetros no sentido longitudinal na parte traseira do nicho onde o forno vai ficar se não for possível fazer esse rasgo será mais seguro deixar uma folga nas laterais de 5 centímetros e acima de 8 centimetros e também deixar um espaço na parte detrás do forno.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, sou Daniela e tenho uma dúvida que n consegui solucionar.. Irei me mudar para uma kitnet (no caso o quarto e junto com a cozinha) e pra ter um pouco de privacidade resolvi pesquisar sobre divisórias... Mas tenho uma duvida, sera que na divisoria consigo colocar armarios de cozinha na "parede" e qual material da divisória seria ideal?

    ResponderExcluir
  4. Daniel Gonçalves de Oliveira16 de julho de 2018 às 05:22

    Bom dia. Estamos montando uma pastelaria, e estamos na duvida por optar em usar uma parede de gesso acartonado.Pois, teremos que aplicar sobre ela azuleijos, como manda a vigilância sanitária.
    A dúvida é... a umidade da cozinha (por que, periodicamente teremos que lavar), não vai estragar o material???

    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Antonio

    Antonio Santana
    Olha Daniel boa tarde!
    Você pode usar o gesso sem problemas apenas tenha o cuidado de aplicar a placa de gesso acartonado verde ou RU que e bem resistente a umidade,por ela ser um pouco mais cara do que a placa comum ou st não precisa usar dos dois lados ou seja use a placa RU somente na parte interna da cozinha onde a incidencia de umidade e maior! Espero ter ajudado, e qualquer duvida e so postar aqui sua pergunta que sera respondida o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu nome é Stephanie... Então, essa semana fechei uma parede da minha cozinha com blocos de gesso simples e eu queria saber se posso colocar armários na mesma, ou se o gesso não surportaria o peso. Aguardo sua resposta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?

O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata. Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância FOTO: PIINTEREST Sancas de gesso são elementos decorativos que podem ser encontrados em diferentes tipos e formatos, e são amplamente utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Neste artigo, vamos explorar o que são sancas de gesso, por que são importantes na decoração de interiores, os diferentes tipos disponíveis, como instalar sancas de gesso e os cuidados necessários para preservar sua beleza e durabilidade. O que são sancas de gesso? FOTO: PIINTEREST As sancas de gesso são elementos decorativos utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, e são uma opção versátil e elegante para decorar ambientes internos. Por que as sancas de gesso são importantes na decoração de interiores? As sancas de gesso são importantes na decoração

Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal?

Rachaduras no teto de gesso, e agora? Veja como saber a causa das rachaduras no teto de gesso. Estrutural ou porque já está antigo? Este artigo foi atualizado em 25 de março de 2021   Todos os edifícios, independentemente de quando ou onde foram construídos e com o material, estão sujeitas ao movimento. Pode ser encolhimento e expansão, devido ao frio e ao calor, ou o movimento pode ser provocado por sedimentação lenta no solo abaixo da casa. Como resultado, as  rachaduras  são uma parte natural de qualquer casa, seja em   paredes ou tetos. Se você está olhando para as  rachaduras  em seu  teto  e quer tentar determinar se eles são causados pela idade ou é um sinal de dano estrutural, há algumas coisas a verificar. Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal? Teto de gesso  é belo, mas quando aparecem rachaduras, há causas para preocupações. Movimentações do terreno, contração e expansão provenientes do clima, idade e deteriorações ocasionadas p