Pular para o conteúdo principal

Sanca de Gesso! Onde Colocar

Sanca de gesso! Onde colocar? A colocação de molduras e sancas de gesso ajuda na obtenção de um melhor resultado na decoração de ambientes, tanto residenciais, como corporativos. Ideais para acabamentos de tetos, elas proporcionam muita beleza ao local onde são aplicadas. Colocação de sancas de gesso valoriza o teto do ambiente tornando-o mais elegante e sofisticado.

sanca-de-gesso-onde-colocar


Apesar do toque de classe, as sancas de gesso são fáceis de instalar e oferecem um excelente custo-benefício pelo baixo preço e economia na mão de obra. A sancas de gesso podem ser fechadas ou abertas, para possibilitarem a instalação de iluminação embutida, tornando o local mais agradável e confortável. No entanto, apesar de oferecerem muita funcionalidade e economia no rebaixamento de tetos, proporcionando um resultado final de muita beleza, onde instalar as sancas de gesso?


Sancas de gesso abertas, fechadas, invertidas, simples ou sofisticadas, para a instalação de iluminação interna ou externa, podem dar um toque de originalidade à decoração, mas como escolher a melhor opção entre tantas alternativas? Para isso, um

especialista em decoração pode ajudar na escolha do modelo mais apropriado e, assim, evitar os excessos que podem acabar comprometendo o resultado final da aplicação da sanca de gesso.


Tipos de sanca


Instaladas em quartos, salas, escritórios, entre outros locais, com a finalidade de dar o acabamento final nos tetos dos ambientes, as sancas de gesso devem ser escolhidas de acordo com a sua finalidade ou com o tipo de iluminação que se pretende instalar no local.

As abertas deixam um vão entre a base e teto para facilitar a instalação de iluminação indireta e embutida, dando um toque de classe e originalidade ao ambiente. Já as sanas de gesso fechadas podem receber a iluminação através de spots instalados, proporcionando ótimos efeitos luminosos, inclusive com o direcionamento dos focos para os objetos que se queira destacar.

Assim, com os inúmeros modelos disponíveis no mercado, cabe ao interessado escolher aquele que se encaixa melhor no ambiente que se pretende decorar, assim como os diversos tipos de faixas e frisos para o acabamento final das sancas de gesso, sempre de acordo com o tipo de decoração escolhido para o ambiente.

Especialistas chamam a atenção para evitar os excessos, pois tetos muito trabalhados podem prejudicar o resultado final da decoração. Dessa forma, as sancas de gesso são uma opção econômica, prática e muito funcional para o rebaixamento e decoração do teto de ambientes residenciais e corporativos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?

O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata. Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância FOTO: PIINTEREST Sancas de gesso são elementos decorativos que podem ser encontrados em diferentes tipos e formatos, e são amplamente utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Neste artigo, vamos explorar o que são sancas de gesso, por que são importantes na decoração de interiores, os diferentes tipos disponíveis, como instalar sancas de gesso e os cuidados necessários para preservar sua beleza e durabilidade. O que são sancas de gesso? FOTO: PIINTEREST As sancas de gesso são elementos decorativos utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, e são uma opção versátil e elegante para decorar ambientes internos. Por que as sancas de gesso são importantes na decoração de interiores? As sancas de gesso são importantes na decoração

Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal?

Rachaduras no teto de gesso, e agora? Veja como saber a causa das rachaduras no teto de gesso. Estrutural ou porque já está antigo? Este artigo foi atualizado em 25 de março de 2021   Todos os edifícios, independentemente de quando ou onde foram construídos e com o material, estão sujeitas ao movimento. Pode ser encolhimento e expansão, devido ao frio e ao calor, ou o movimento pode ser provocado por sedimentação lenta no solo abaixo da casa. Como resultado, as  rachaduras  são uma parte natural de qualquer casa, seja em   paredes ou tetos. Se você está olhando para as  rachaduras  em seu  teto  e quer tentar determinar se eles são causados pela idade ou é um sinal de dano estrutural, há algumas coisas a verificar. Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal? Teto de gesso  é belo, mas quando aparecem rachaduras, há causas para preocupações. Movimentações do terreno, contração e expansão provenientes do clima, idade e deteriorações ocasionadas p