Pular para o conteúdo principal

Papel de Parede no Gesso !

Papel de parede no gesso! Fazer a decoração de sua casa ou apartamento nem sempre é uma tarefa fácil, pois demanda muito tempo e dinheiro para que tudo saia de uma maneira perfeita e sem nenhum erro de execução.

Existem vários jeitos de fazer um design arrojado para a sua nova morada ou, até mesmo, para a reforma da sua casa ou apartamento.


Papel de Parede no Gesso!

papel-de-parede-no-gesso


Uma delas é a utilização de papéis de parede um dos revestimentos mais versáteis que existe no mercado da decoração, quando o assunto é revestir as paredes de um lar de um modo diferenciado, e por ser uma ótima alternativa para as paredes de drywall, já que os papéis de parede normalmente são úmidos.

Não importa qual é o seu estilo, sempre existirá um papel de parede que ficará perfeito em seu quarto, na cozinha ou na sala de estar, basta você escolher o que mais lhe agrada. Além disso, o papel de parede é muito mais refinado, trazendo um toque mais

chique para a sua casa ou apartamento, e também duram muito mais tempo que as pinturas, pois a sua aplicação é mais trabalhosa e o papel de parede é normalmente feito de tecido, um material muito mais forte e durável que a tinta.

Se você está cansado daquela parede branca ou de uma totalmente pintada de uma cor, então o papel de parede é a melhor opção no mercado de decoração.


As características do papel de parede e como utilizá-lo


Existem algumas dicas de como você deve utilizar o papel de parede, e uma delas é a utilização do tecido ao invés do papel, pois esse material possui rendimento muito superior se comparado ao papel.

Ademais, se você quiser fazê-lo durar ainda mais, passe algumas demãos de resina sintética, para dificultar a ação da umidade no tecido do papel de parede.

Outra maneira de utilizar o papel de parede é o uso de desenhos geométricos, pois eles darão uma dimensão diferenciada para a sua sala, cozinha ou quarto.

Vale lembrar que não importa como você utilizará o papel de parede, mas que ele deve passar por uma manutenção periodicamente.

No caso do papel, você deve usar um pano úmido e sabão neutro para limpar as manchas que aparecerão com o tempo. Já quando o assunto é tecido, a limpeza deve ser feita com água quente e algodão.

Pesquise em sua cidade nas boas lojas do ramo ou na internet pelo google lembrando que ao pesquisar qualquer produto na internet sempre pesquise primeiro em sua cidade para saber se o produto que você precisa não está disponível em sua cidade.


Comentários

  1. Onde comprar este tipo de papel de parede, é 3D?Achei lindo.

    ResponderExcluir
  2. Vocês poderiam tirar uma dúvida.
    Que tipo de cola se usa, cola pó ou sintética . Em gesso acartonado ou dryvall.
    Se tem que pintar o gesso antes da cola

    ResponderExcluir
  3. Olá Leomar, muito obrigado pelo comentário! Respondendo a sua pergunta; olha depende do que vc quer colar! Tudo que for peças adicionadas em paredes ou forros ou em outro local se for peça de gesso se usa o gesso cola tem varias marcas no mercado! So pedir gesso cola e pronto! Agora ainda que a parede seja de gesso se for colar outra coisa tipo ceramica por exemplo e usado o mesmo material colante para pisos, se for madeira pode ser cola de contato ou cola de madeira depende muito da peça a ser colada se grossa ou fina e etc. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  4. Posso usar o gesso cola no papel de parede vinílico direto na chapa de gesso

    ResponderExcluir
  5. Não! Papel de parede tem sua própria cola e qualquer outra cola vai prejudicar sua aderencia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?

O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata. Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância FOTO: PIINTEREST Sancas de gesso são elementos decorativos que podem ser encontrados em diferentes tipos e formatos, e são amplamente utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Neste artigo, vamos explorar o que são sancas de gesso, por que são importantes na decoração de interiores, os diferentes tipos disponíveis, como instalar sancas de gesso e os cuidados necessários para preservar sua beleza e durabilidade. O que são sancas de gesso? FOTO: PIINTEREST As sancas de gesso são elementos decorativos utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, e são uma opção versátil e elegante para decorar ambientes internos. Por que as sancas de gesso são importantes na decoração de interiores? As sancas de gesso são importantes na decoração

Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal?

Rachaduras no teto de gesso, e agora? Veja como saber a causa das rachaduras no teto de gesso. Estrutural ou porque já está antigo? Este artigo foi atualizado em 25 de março de 2021   Todos os edifícios, independentemente de quando ou onde foram construídos e com o material, estão sujeitas ao movimento. Pode ser encolhimento e expansão, devido ao frio e ao calor, ou o movimento pode ser provocado por sedimentação lenta no solo abaixo da casa. Como resultado, as  rachaduras  são uma parte natural de qualquer casa, seja em   paredes ou tetos. Se você está olhando para as  rachaduras  em seu  teto  e quer tentar determinar se eles são causados pela idade ou é um sinal de dano estrutural, há algumas coisas a verificar. Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal? Teto de gesso  é belo, mas quando aparecem rachaduras, há causas para preocupações. Movimentações do terreno, contração e expansão provenientes do clima, idade e deteriorações ocasionadas p