Pular para o conteúdo principal

Gesso Resistente ao fogo Em Paredes e Forros!

Gesso Resistente ao Fogo. As divisórias com estes sistemas começam por ser todas M1, agora A2-s1-d0, podendo ser M0, agora A1-s0-d0.

Assim, conjugando várias espessuras de placas, vários tipos de placas e vários isolamentos, conseguimos valores de para as diferentes resistências ao fogo descritas entre 30 e 240 minutos, com sistemas correntes, sendo mesmo possível garantir valores superiores em casos especiais.


gesso-resistente-fogo


Gesso Resistente ao Fogo e o Isolamento Acústico




Os valores de isolamento acústico dos SCPGL, constam das tabelas dos fabricantes e tratam-se como elementos

As vantagens do uso de gesso na decoração

brandos à flexão que se comportam face ao som como elementos de massa/absorsor/ massa e por não serem homogêneos não têm um cálculo analítico exato para obtenção dos valores de isolamento.

É por isso que os cálculos teóricos têm sempre de ser validados por ensaios em laboratório.

Os diferentes valores de isolamento acústico do gesso resistente ao fogo  que se podem obter nos elementos de separação com PGL podem ser alterados atuando nas diferentes características dos elementos constituintes;

Pode alterar-se a massa, duplicando o número de placas por face ou a sua espessura nominal, duplicando a sua massa, ou; pela introdução do reforço do elemento absorvente, ou; atuando sobre os dois, isto é, aumentando a massa e o absorsor.

A título de exemplo em divisórias simples sem isolamento, com uma placa de 13 mm por face ou duas placas por face conseguem-se valores entre 35 e 55 dB(A) e massas de entre 23,5 e 53 kg/m² bastando a introdução do isolante na sua câmara que representa apenas um aumento de entre 1 a 3 kg/m² para conseguir que os valores passem para 40 ou 70 dB(A) respectivamente.

Estes valores só se conseguem em sistemas tradicionais com massas próximas dos 150 kg/ m² quando se seguem os valores obtidos com base na lei da massa.


Gesso Resistente ao Fogo e o Isolamento Térmico




Parede acústica Característica técnica importante do gesso resistente ao fogo  quando se trata de panos de envolventes exteriores de edifícios quando funciona como revestimento dos panos interiores dessa envolvente exterior.

Os SCPGL pela sua composição apresentam valores de isolamento térmico mito superiores a alvenarias em sistemas convencionais.

Há que acrescer ao valor de isolamento térmico dado pelo sistema de PGL o valor de qualquer outro elemento onde esta se aplique, sobretudo em revestimentos de elementos existentes e assim obter o valor do conjunto.

Estas altas prestações a nível térmico deve-se, por um lado ao λ (coeficiente de condutibilidade térmico) ser inferior ao dos rebocos correntes, às elevada R (resistência térmica) da câmara de ar entre placas que ainda poderá ser preenchida com um material com maiores características de isolamento, ou seja com isolantes térmicos, tipo mantas de lã mineral, permitindo a obtenção de envolventes exteriores com elevadas prestações de U( coeficiente de transmissão térmico) dos conjuntos em que se integram.


Vantagens da utilização deste material


Rapidez na preparação e instalação

Economia importante na sua utilização

Acabamento final perfeito

Permite ser usado para reparação rápida de paredes danificadas

Permite paredes mais finas

Permite construção de sistemas com elevada características técnicas de isolamento térmico

Permite construção de sistemas com elevada características técnicas de isolamento acústico

Permite construção de sistemas para proteção passiva contra incêndio com elevada proteção.


Desvantagens


Não é tão sólido como o tradicional tijolo e cimento

Necessita de maior cuidado na fixação de objetos

É usado habitualmente com perfis e peças metálicas que criam a estrutura onde se fixa o pladur.

Neste E-book você encontrará mais informações sobre Drywall e Gesso Acartonado, e tudo que se relaciona com paredes e forros de Gesso Acartonado!









                                                                                                                                                                                                                                               Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Gesso_cartonado



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?

O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata. Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância FOTO: PIINTEREST Sancas de gesso são elementos decorativos que podem ser encontrados em diferentes tipos e formatos, e são amplamente utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Neste artigo, vamos explorar o que são sancas de gesso, por que são importantes na decoração de interiores, os diferentes tipos disponíveis, como instalar sancas de gesso e os cuidados necessários para preservar sua beleza e durabilidade. O que são sancas de gesso? FOTO: PIINTEREST As sancas de gesso são elementos decorativos utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, e são uma opção versátil e elegante para decorar ambientes internos. Por que as sancas de gesso são importantes na decoração de interiores? As sancas de gesso são importantes na decoração

Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal?

Rachaduras no teto de gesso, e agora? Veja como saber a causa das rachaduras no teto de gesso. Estrutural ou porque já está antigo? Este artigo foi atualizado em 25 de março de 2021   Todos os edifícios, independentemente de quando ou onde foram construídos e com o material, estão sujeitas ao movimento. Pode ser encolhimento e expansão, devido ao frio e ao calor, ou o movimento pode ser provocado por sedimentação lenta no solo abaixo da casa. Como resultado, as  rachaduras  são uma parte natural de qualquer casa, seja em   paredes ou tetos. Se você está olhando para as  rachaduras  em seu  teto  e quer tentar determinar se eles são causados pela idade ou é um sinal de dano estrutural, há algumas coisas a verificar. Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal? Teto de gesso  é belo, mas quando aparecem rachaduras, há causas para preocupações. Movimentações do terreno, contração e expansão provenientes do clima, idade e deteriorações ocasionadas p