Pular para o conteúdo principal

Aprenda Trabalhar com Gesso e Seja um Gesseiro Profissional

Aprenda trabalhar com gesso e seja um gesseiro profissional. Mas que tipo de gesseiro você quer ser?

Ao contrario do que muitas pessoas pensam, quando se refere á um gesseiro já vem logo a mente alguém que faz forros ou molduras de gesso.

Mas na profissão de gesseiro existem várias categorias de profissionais.

E todos desempenham um papel muito importante na sociedade.


aprenda-trabalhar-gesso-acartonado


Desde o gesseiro de paredes, forros, artesanais e muitos outros.

Aprenda Trabalhar com Gesso e Seja um Gesseiro Profissional


Basicamente vou tentar passar como funcionam alguns, pois apesar de trabalhar com gesso á mais de vinte anos ainda não conheço todas as atribuições que um gesseiro pode ter.

Veja essa reportagem abaixo:



Mas vamos começar pela principal e mais conhecida que é a do gesseiro que faz forros e paredes,

Aquele profissional que embeleza casas e escritórios, clinicas e hospitais, edifícios de apartamentos condomínios e etc.

Aprenda Trabalhar com Gesso e Seja um Gesseiro


Se fosse falar do gesseiro que trabalha com decoração, a lista pode ficar bem extensa.

Mesmo esse gesseiro também tem três categorias diferentes, pois é, tipo assim:

Aquele que faz instalação de drywall, ou gesso acartonado nem sempre faz instalação de gesso plaqueta.

E nem um ou outro, faz instalação de sancas e outras decoração de teto ou parede.

Pois quando se trabalha com drywall por exemplo ou faz só paredes de drwyall ou faz só forro de drywall

Pois as técnicas para fazer forros e paredes são levemente diferentes, e para fazer sancas abertas ou fechadas.

Ou quem sabe também um forro com rasgos decorativos, paredes com rasgos,

Bom para quem não sabe esses rasgos são geralmente utilizados para embutir iluminação indireta, fica muito top.

Veja também essa reportagem abaixo da repórter Ariane Granado da TVE:

O gesseiro que trabalha com gesso plaqueta faz praticamente tudo que o gesseiro de drywall faz mas com técnicas muito diferentes.

Algumas coisas é pouco complicadas para fazer com gesso plaqueta por exemplo:

Móveis e paredes curvas são muito difíceis de fazer com gesso plaqueta, eu pelo menos nem imagino como fazer pois é necessário estrutura para fazer móveis ou paredes curvas.

Mas em contrapartida não tem como fazer aquelas molduras lindas que embelezam o ambiente, nem com gesso acartonado nem com gesso plaqueta,

Para isso existem moldes próprios e adequados para produzir molduras que geralmente são produzidas sob demanda.

São muito poucas lojas que tem moldura a pronta entrega pois é muito difícil prever qual modelo tem mais demanda.

É possível achar alguns modelos bem comuns já a pronta entrega.

Bom já falei demais sobre a profissão, vamos ao que interessa!

Aprenda Trabalhar com Gesso


Pois é isso mesmo, quando eu comecei em 1994 as coisas eram bem diferentes.

Pois se quisesse aprender uma profissão como essa era preciso implorar para o gerente de uma loja revendedora para deixar você acompanhar o montador e assim aprender.

E isso sem salário pois eu tinha que pagar o ônibus o cafezinho e também o almoço que naquela época ainda não estava valendo a lei da alimentação.

Aliás para colocadores autônomos nunca valeu  e a primeira coisa que você vai precisar aprender é:

Ser autônomo é primeiro passo para se tornar um empresário de sucesso, e isso longe de trazer benefícios sociais.

Traz sim responsabilidade social. Consegue ver a diferença?

Aprenda Trabalhar com Gesso


Enquanto ser empregado com salário medíocre que varia entre R$ 880,00  para aproximadamente R$ 1,800.00 a nível nacional mas com benefícios do tipo carteira assinada, vale transporte, alimentação, férias e decimo terceiro salário entre outros.

Já o autônomo é diferente ele não tem nenhum destes benefícios sociais, todos estes benefícios que o empregado tem na verdade, ele tem que pagar.

Ou seja ele tem responsabilidades sociais . Mas ainda assim vale muito a pena pois os custos sociais no inicio são muito pequenos em relação a uma empresa de pequeno porte que opta pelo simples nacional

Comentários

  1. Aprenda Trabalhar Com Gesso Seja Gesseiro Profissional Aprenda a criar um aplicativo profissional e personalizado para o seu negócio de forma rápida, fácil e simples. Tudo isso sem precisar de conhecimentos técnicos, o app é feito em tempo real em um painel intuitivo com suporte total! http://goo.gl/Pm3exW e Saiba Mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?

O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata. Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância FOTO: PIINTEREST Sancas de gesso são elementos decorativos que podem ser encontrados em diferentes tipos e formatos, e são amplamente utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Neste artigo, vamos explorar o que são sancas de gesso, por que são importantes na decoração de interiores, os diferentes tipos disponíveis, como instalar sancas de gesso e os cuidados necessários para preservar sua beleza e durabilidade. O que são sancas de gesso? FOTO: PIINTEREST As sancas de gesso são elementos decorativos utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, e são uma opção versátil e elegante para decorar ambientes internos. Por que as sancas de gesso são importantes na decoração de interiores? As sancas de gesso são importantes na decoração

Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal?

Rachaduras no teto de gesso, e agora? Veja como saber a causa das rachaduras no teto de gesso. Estrutural ou porque já está antigo? Este artigo foi atualizado em 25 de março de 2021   Todos os edifícios, independentemente de quando ou onde foram construídos e com o material, estão sujeitas ao movimento. Pode ser encolhimento e expansão, devido ao frio e ao calor, ou o movimento pode ser provocado por sedimentação lenta no solo abaixo da casa. Como resultado, as  rachaduras  são uma parte natural de qualquer casa, seja em   paredes ou tetos. Se você está olhando para as  rachaduras  em seu  teto  e quer tentar determinar se eles são causados pela idade ou é um sinal de dano estrutural, há algumas coisas a verificar. Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal? Teto de gesso  é belo, mas quando aparecem rachaduras, há causas para preocupações. Movimentações do terreno, contração e expansão provenientes do clima, idade e deteriorações ocasionadas p