Pular para o conteúdo principal

Fissuras no gesso do teto. Veja como ficar livre desse mal

Fissuras no gesso do teto. Veja como ficar livre desse mal: Quem aplica gesso no teto busca um design diferenciado para o ambiente.

Mas alguns cuidados precisam ser tomados para que não vire um pesadelo para a família.

A decoração da residência com gesso deixa o ambiente mais moderno e com um design diferenciado.

Fissuras no gesso do teto. Veja como ficar livre desse mal

fissuras-no-teto-de-gesso




Mas alguns cuidados precisam ser tomados, evitando que fissuras no gesso venham a aparecer e assim estragar o local onde está aplicado, causando transtornos aos moradores.

E um dos locais que mais podem causar problemas são as fissuras no gesso do teto. Isso se deve a não conservação do ambiente, má colocação ou problemas externos que possam vir a interferir na parte interna da casa.

Assim, é importante diagnosticar todas as fazes do problema e solucionar o caso, restabelecendo a condição perfeita do ambiente.

Pensando nisso, elaboramos dicas importantes de como preservar o seu teto em gesso, como evitar essas fissuras, e se por algum motivo ela vir a aparecer, diagnosticar de forma rápida as causas do problema.

Cuidados necessários que evitam fissuras no gesso do teto


O gesso é um produto muito versátil porque pode ser aplicado em diversas áreas da residência criando um ambiente diferenciado.

Mas alguns cuidados precisam ser tomados que possa evitar o surgimento de fissuras:

- Consulte um especialista na hora de efetuar o serviço, garantindo segurança e resultados satisfatórios na sua conclusão;

- Mantenha a pintura do local em ordem;

- Ao instalar o gesso, faça uma análise se aquele local não receberá infiltração ou passagem de água, criando rachaduras ou fissuras;

Veja também: Rachaduras no teto de gesso.

Aparecimento de fissuras


Quando a fissura já estiver visível, é sinal de que algo além dos olhos está em pior situação e precisa de medidas para solucioná-las.

Assim, veja a forma correta de proceder nesse caso:

- Análise toda a área que ela está afetando que precisa de conserto;

- Providencie o conserto o mais rápido possível;

- Consulte um profissional para eliminar a fissura;

Conserto de fissuras em um profissional

fissuras-teto-de-gesso-conserto


É sempre importante consultar um profissional para cuidar do gesso, visto que ele exige alguns cuidados especiais.

Mas se você decidir por resolver o problema sozinho, entenda que terá que passar por algumas fases até ter um resultado satisfatório.

- Escolha o gesso certo a ser usado em tetos e ambiente residenciais;

- Faça uma limpeza da área e aplique o gesso na área onde está a fissura;

- Ao aplicar o gesso na fissura, use uma espátula e quantidade certa de produto evitando excessos;

- Após o produto secar, retire o excesso de gesso e pinte com a cor de sua preferência;

- Volte a usar o ambiente de modo seguro;

Fissuras em teto de apartamento  


O problema de fissuras também pode acontecer aos moradores de apartamento. E isso é um dos grandes problemas, porque exige não só cuidado do morador do local como do vizinho de cima. Nesse caso, o conserto vai gerar um pouco mais de problema e possivelmente um estresse de ambas as partes.

Nesse caso o moradora deve analisar qual o comportamento do seu vizinho de cima, se lá possui alguma infiltração por meio do piso ou se alguma mudança na estrutura foi feita, alterando o projeto original que tenha causando essas fissuras.

Muitas pessoas aproveitam o pouco espaço do apartamento para criar novos ambientes ou até mesmo retirar algumas vigas. Isso, sem um projeto autorizado por um engenheiro, causará transtorno principalmente para aquele que moram nos andares de baixo.

Lembre-se que toda a estrutura foi construída para aguentar a estrutura predial e uma mudança brusca, ou que afete o piso, irá causar rachadura em quem mora no andar de baixo.

Assim, o ideal é conversar com seu vizinho, dizer o que está acontecendo e então resolver o problema.

Mais dicas: no Pinterest
DMOZing Web Directory

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?

O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata. Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância FOTO: PIINTEREST Sancas de gesso são elementos decorativos que podem ser encontrados em diferentes tipos e formatos, e são amplamente utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Neste artigo, vamos explorar o que são sancas de gesso, por que são importantes na decoração de interiores, os diferentes tipos disponíveis, como instalar sancas de gesso e os cuidados necessários para preservar sua beleza e durabilidade. O que são sancas de gesso? FOTO: PIINTEREST As sancas de gesso são elementos decorativos utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, e são uma opção versátil e elegante para decorar ambientes internos. Por que as sancas de gesso são importantes na decoração de interiores? As sancas de gesso são importantes na decoração

Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal?

Rachaduras no teto de gesso, e agora? Veja como saber a causa das rachaduras no teto de gesso. Estrutural ou porque já está antigo? Este artigo foi atualizado em 25 de março de 2021   Todos os edifícios, independentemente de quando ou onde foram construídos e com o material, estão sujeitas ao movimento. Pode ser encolhimento e expansão, devido ao frio e ao calor, ou o movimento pode ser provocado por sedimentação lenta no solo abaixo da casa. Como resultado, as  rachaduras  são uma parte natural de qualquer casa, seja em   paredes ou tetos. Se você está olhando para as  rachaduras  em seu  teto  e quer tentar determinar se eles são causados pela idade ou é um sinal de dano estrutural, há algumas coisas a verificar. Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal? Teto de gesso  é belo, mas quando aparecem rachaduras, há causas para preocupações. Movimentações do terreno, contração e expansão provenientes do clima, idade e deteriorações ocasionadas p