O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?


O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata.

Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?
Ou será uma indicação de que algo está perigosamente errado? Eu deveria estar preocupado?

Rachaduras no teto, como elas ocorrem?










Com o tempo, praticamente todos os lares desenvolverão rachaduras de natureza superficial e não indicativas de um problema maior.

Mas algumas rachaduras, especialmente aquelas com mais de 1/8 de polegada (3 mm) podem sinalizar problemas estruturais.

 Examinar a forma, o tamanho e a localização da fissura podem fornecer informações sobre possíveis causas e soluções.

Veja como lidar com rachaduras no teto, se elas aparecem no quarto, na cozinha, no porão ou em outro cômodo da casa.

Uma rachadura fina e reta poderia ser o resultado de uma articulação mal colada.

Se uma quantidade insuficiente de massa de drywall foi usada durante o processo de calafetação, a fita de papel utilizada não vai aderir bem à junta.

Como resultado, você pode notar uma "rachadura" direta ao longo da borda da fita solta ou com bolhas.

Os proprietários podem optar por ignorar este problema superficial, uma vez que não é um risco estrutural ou de segurança.

Você também pode minimizar a aparência da rachadura aplicando uma pequena quantidade de massa fina de drywall sob a fita solta e colando novamente ao drywall.

Uma rachadura descolorida indica um problema de umidade.

Às vezes, a água de um vazamento, no telhado ou encanamento pode escorrer entre os painéis do drywall do teto, fazendo com que a fita da junta se solte, criando a aparência de uma rachadura e deixando manchas amarelas ou marrons desagradáveis.

Antes de reparar o teto, determine a causa do vazamento e corrija-o. Em seguida, raspe a fita solta e coloque uma nova fita na junta, seja com um kit de reparo do drywall ou uma fita de papel e um composto comum.

Se você tem um teto texturizado, use uma textura de aerossol produto (encontrado em lojas de produtos para a casa) para cobrir a nova junção recortada, para que ela se misture com a textura existente no teto.

Nota: Drywall irá resistir a alguma umidade, mas a longo prazo vazamentos podem resultar em danos causados ​​pela água, o que requer a substituição do drywall danificado.

Se o drywall inchou ou amoleceu, não é mais viável; a seção danificada deve ser substituída antes de voltar a fazer a nova texturização.

Pequenas rachaduras com teia de aranha podem sugerir uma aplicação espessa do composto do drywall.

Composto de drywall diluído é frequentemente usado para criar um teto texturizado.

Se ele foi aplicado muito espessa, você pode notar pequenas rachaduras que ocorrem em todas as direções, porque o composto encolhe quando seca.

Para esconder as manchas, tente aplicar uma camada fina de drywall composto sobre a textura existente.

Você também pode remover a textura existente lixando, um processo um pouco mais trabalhoso, e aplicar o novo composto de drywall no teto.

A elevação da longarina do telhado, pode causar uma rachadura horizontal entre a parede interna e o teto.

As longarinas do telhado são projetadas para se moverem levemente à medida que seus membros de madeira se expandem e se contraem com as flutuações de temperatura e umidade do sótão.

Quando a longarina do telhado puxa para cima, pode levantar o teto de drywall junto com ele, criando uma fissura entre a parede e o teto.

Esse erro comum geralmente ocorre quando um trabalhador manual conecta painéis de gesso às arestas próximas à borda de uma parede sem suporte.

A única maneira de corrigir permanentemente o problema é remover os pregos ou parafusos que prendem a borda dos painéis de drywall as longarinas do telhado e recolocá-los.

Clipes ou blocos instalados no topo das placas de parede interiores.

É melhor contratar um profissional para este projeto.

Se um proprietário não se importar em reparar o problema, ele pode camuflar a fissura instalando um molde de coroa escuro ou molduras no topo da sala.

A moldura deve ser presa apenas aos membros da estrutura na parede e não às vigas do teto. Este reparo superficial não vai parar as treliças (e o teto drywall) do levantamento ocasionado com a umidade e mudanças de temperatura, mas a cor das molduras irá disfarçar a aparência da rachadura, ao mesmo tempo, adicionando um toque decorativo para a sala.

Rachaduras no teto acompanhadas por rachaduras na parede podem ser o resultado da acomodação da casa.








Casas se movimentam com o tempo, o que pode criar fissuras nas paredes e tetos tipicamente acima de portas e janelas, bem como em cantos.

Essas fissuras superficiais podem geralmente ser consertadas mas, se a casa continuar a se movimentar, as fissuras provavelmente reaparecerão nos mesmos pontos.

Se os intervalos forem maiores que 1/8 de polegada (3 mm), é recomendável consultar um construtor de casas de renome, pois você pode ter um problema estrutural.

Em casas antigas com tetos de gesso, o movimento e a umidade podem criar rachaduras.

Como o gesso é extremamente rígido, o menor movimento pode causar uma falha. Normalmente, as rachaduras no teto de gesso têm duas causas: acomodação da casa e flutuações de temperatura ou umidade em um sótão, que resultam na expansão ou contração dos membros da estrutura.

Os proprietários podem preencher essas rachaduras comuns com gesso novo e repintar o teto. Se você tiver rachaduras ou seções mais largas de gesso solto, o sistema de ripas sob o gesso está provavelmente fracassando - nesse caso, o gesso deve ser removido e substituído por gesso.

Grandes rachaduras em um teto arqueado pode indicar um problema estrutural.

Quando um teto se curva ou afunda, você tem um problema que requer atenção imediata. Se você instalou recentemente algo pesado no andar de cima - como banheira de hidromassagem, colchão d'água ou piscina mesa - as vigas do teto podem cair sob o peso excessivo.

Um teto também pode rachar ou arquear devido à remoção incorreta de uma parede de suporte de carga ou danos a outros membros de suporte. Um engenheiro estrutural ou um construtor respeitável deve examinar o teto o mais rápido possível para determinar a melhor maneira de remediar a situação.

Fonte: Bob Vila

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››