Pular para o conteúdo principal

cozinhas quartos salas de gesso

Parede de Gesso na Cozinha Funciona? Muitos ainda são os indivíduos que acreditam que as paredes de gesso são fracas ou não resistentes. 
Porém, esse “pré-conceito” só surge a partir de pessoas que ainda desconhecem o material.

Primeiramente, há de se destacar que as paredes de gesso não são assim tão frágeis quanto se imagina, e dá para fazer muitas coisas com as mesmas. 
Por conta disso, ao perguntar se dá para colocar parede de gesso na sua cozinha, a resposta é: sim! 
É possível optar pela parede de gesso na cozinha, principalmente ao considerar que essas placas são resistentes e têm suporte o suficiente para aguentar objetos pesados.

Cuidados ao instalar paredes de gesso

cuidados para instalar paredes de gesso

Todavia, é claro que, se você optar pela parede de gesso na sua cozinha, alguns cuidados óbvios deverão ser cuidados. 
A parede de gesso exige buchas e parafusos especiais e próprios para ela, ou seja, não é possível utilizar os normais, para paredes de concreto ou tijolo. 

De uma forma geral, é possível colocar paredes de gesso na cozinha, mas os cuidados devem ser redobrados, principalmente na hora de colocar móveis.

Uma frequente pergunta é se os ambientes - no caso, as cozinhas com paredes de gesso - conseguem aguentar vibrações ou impactos, sejam eles propositais ou não, como um chute ou, até mesmo, a batida sem querer de um móvel.

E a resposta para isso é sim, já que a parede de gesso é regulamentada pelo ABNT, ou seja, consegue cumprir com todas as normas relacionadas ao desempenho. 
Trombadas ocorrem com frequência, e é por conta disso que os fabricantes de paredes de gesso tomaram o cuidado de criarem esse material com resistência para os impactos causados pelo dia a dia, como a própria batida de portas, o arrastão de móveis e armários e, até mesmo, algumas quedas ou acidentes propositais.
Além disso, não há por que se preocupar, há a possibilidade de embutir tanto bancadas e armários de granito, como também de mármore. 
Porém, peças que pesem mais do que 60 kg por cada metro quadrado devem exigir um reforço no interior do drywall, procedimento que deve ser realizado por profissionais que trabalhem com paredes de gesso.

Veja mais sobre esse assunto: No site Viva decora! 

Paredes modernas de gesso, feitas nos EUA e outros países

Paredes modernas de gesso, feitas nos EUA e outros países

Você acabou olhando divisórias recentemente? Percebemos que temos. Isso é porque a massa de gesso em suas muitas aparências transfixantes está causando uma grande alvoroço com a sua volta. 

Os interiores preenchidos com o revestimento de gesso têm uma profundidade e brilho que mudam com a luz, alterando discretamente a aparência de uma casa. 
Além disso, não é necessária tinta: deixada no estado bruto, o revestimento de gesso é um material característico ecologicamente sólido - respirável e liberado de substâncias sintéticas. 

Os divisores com revestimento de gesso genuínos são mais caros que o drywall pintado; isso é porque eles têm mais trabalho escalado para aplicação (a maioria exige pelo menos três camadas). 
Mas, por outro lado, são geralmente mais duradouros e cada vez mais excelentes. 
Para aplicações internas, aqui estão seis classificações de princípios a serem consideradas delineadas recentemente por uma parte da maioria dos empreendimentos preferenciais. 

Nota: Antes de aplicar revestimento de gesso em sua própria casa, investigue as necessidades do substrato; todos os tipos de gesso precisam se fixar a uma superfície e isso muda por tipo e marca - assim como a solidez e a impermeabilidade do gesso de revestimento específico. 

As habilidades de espátula são necessárias e tolerância: você precisa confiar que cada camada secará. 

Argila e Gesso 

argila e gesso

Feita de terra, areia e cores, a argamassa terrestre é considerada tão sólida que é frequentemente utilizada por indivíduos com sensibilidade à mistura. 

Ele vem em estrutura em pó em um escopo de tons arenosos e possui acabamentos excepcionalmente foscos, regularmente agressivos.

Apesar de não ser utilizada em zonas úmidas, por exemplo, banheiros e cozinhas, a argamassa de argila e gesso possui capacidades de retenção (e dessorção) de umidade que o tornam um controlador de umidade em outro local da casa. 

Para aplicar, misture com a água nas proximidades (realizar a consistência correta requer algumas experiências) e aplique em uma superfície preparada e lixada em quatro ou cinco camadas. 

Revestimento de gesso, argila e cal 


É disso que os separadores de argamassa na casa dos seus avós distantes foram feitos. Começando com tiras de madeira, uma "camada de arranhão" grossa (argamassa misturada com totais anteriores à contração, por exemplo, crina de cavalo) foi aplicada seguida por uma "camada mais escura" (argamassa misturada com areia), por fim, uma fina camada de nata. Feito de calcário que foi aquecido a temperaturas exorbitantes para evacuar todas as influências poluentes, a argamassa de cal hidratada ou cortada chega em uma estrutura de argila amadurecida, nessas linhas, em contraste com as diferentes opções, não é necessário misturar à mão e você não tem um período para aplicá-lo. 

Branco não adulterado em sua estrutura fundamental, atualmente chega a um escopo colossal de tons. Deixado sem pintura, semelhante à argamassa terrestre, absorve a umidade e a descarrega - e diferentes das argamassas de lama podem ser utilizadas em cozinhas e chuveiros (no entanto, não devem ser apresentados diretamente à água). Sempre que desejado, pode ser incluída uma camada defensiva de cera de abelha ou limpador de Marselha. 

Os preservacionistas de composição do Master of Plaster of Columbia, Carolina do Sul, trabalha com argamassas de cal e a criadora de habitações Lauren Dillon é uma fonte de dados sobre por que, onde e como utilizá-los. Ela esclarece: "Após a aplicação, as argamassas de cal hidratadas passam por um procedimento chamado de alívio, no qual elas realmente não secam como lama ou tinta, mas assimilam o dióxido de carbono e completam o ciclo da cal na superfície, basicamente transformando ao redor da pedra - então, quando os indivíduos afirmam que a argamassa de cal se assemelha à pedra ou ao mármore, isso se deve ao fato de que realmente é. 

A tarefa exibida aqui foi realizada utilizando o Reboco de Grãos Finos da linha nos divisores e no chão. Os cantos, aliás, são os mais difíceis de colher, e, quando concluídos, são o território geralmente delicado e inclinado a lascar. 


Em outro empreendimento da Simon Astridge em Londres, conhecido como Pink House, os divisores de argamassa bruto têm um tom rosado característico. Veja uma quantidade maior da cozinha no Urban Tropical. 


Gesso e drywall 

Gesso e drywall

Mais modesta e mimada do que a cal, a massa de gesso vem em estrutura em pó: misture com água e depois trabalhe rapidamente; quando iniciada, a massa de gesso normalmente deve ser aplicada em 35 a 40 minutos. (Pare no meio do caminho e você terá deficiências conhecidas como "juntas frias" e precisará começar mais uma vez.) É igualmente um pouco mais acessível do que a massa de cal e requer menos coberturas. Além disso, tende a ter um tom extraordinário. 

A distinção entre argamassa de gesso com sombra e argamassa veneziana (veja abaixo)? O gesso é fosco e tonificado. A argamassa veneziana pode ser limpa, e as inúmeras camadas necessárias proporcionam mais profundidade e nuances de sombreamento. 

Gesso veneziano 

Gesso veneziano

No momento em que a cor é adicionada à argamassa de cal amadurecida, é conhecida como argamassa veneziana (não deve ser confundida com nenhuma tinta que use esse nome). Polvilhe com resíduo de mármore e você obterá um nível elevado de limpeza e brilho. 

O Ace of Plaster deu a argamassa veneziana azul-escura para o divisor de cozinha no This Old Hudson, um espaço para ocasiões especiais e estúdio de fotografia em Hudson, Nova York: Veja 50 Shades of White de Zio and Sons

Acima: Master of Plaster deu a argamassa veneziana azul-escura para o divisor de cozinha no This Old Hudson, um espaço para ocasiões especiais e estúdio de fotografia em Hudson, Nova York: veja 50 tons de branco de Zio and Sons. 

Acima: blogueiro Adventures in Cooking - e estucador de primeira viagem - Eva Kosmas Flores aplicou a argamassa Master of Plaster Venetian em toda a casa. Visite seu Portland, Oregon, redesenhando na Edição Rústica de Renovação DIY, Dark e Moody de A Food Blogger. 
escada em espiral esculpida

Acima: Designer Leigh Herzig'sA casa de especificações de West Hollywood se abre para uma escada em espiral esculpida e uma entrada curva com divisórias e telhados revestidos em Stuc Italien, um estuque veneziano da organização Terre du Monde de Los Angeles. Veja uma quantidade maior do empreendimento abaixo e em Hollywood Tale: A Spec House with Uncommon Style

Tadelakt 


Uma conclusão marroquina bem estabelecida e profundamente resistente, o tadelakt é feito de argamassa de cal e limpador escuro produzido com azeitonas. No momento em que as fixações são unidas, uma resposta composta entre as duas produz um filme à prova d'água, tornando os divisores de tadelakt a argamassa mais apropriada de todas as argamassas para uso em chuveiros e chuveiros e até como pia. Leia tudo sobre tadelakt aqui.



Fonte de pesquisa sobre este artigo aqui:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que as rachaduras no teto de gesso realmente significa?

O que rachaduras no teto realmente significa? Você tem rachaduras no seu teto? Descubra se a causa é simplesmente superficial, ou se você está enfrentando um problema estrutural que precisa de atenção imediata. Acabei de notar uma rachadura no meu teto, mas não tenho certeza de quanto tempo ela está lá. Será sintoma natural de uma casa em estágio de envelhecimento?

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância

Sancas de gesso: como revestir a transição entre parede e teto com elegância FOTO: PIINTEREST Sancas de gesso são elementos decorativos que podem ser encontrados em diferentes tipos e formatos, e são amplamente utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente, proporcionando um toque de elegância e sofisticação. Neste artigo, vamos explorar o que são sancas de gesso, por que são importantes na decoração de interiores, os diferentes tipos disponíveis, como instalar sancas de gesso e os cuidados necessários para preservar sua beleza e durabilidade. O que são sancas de gesso? FOTO: PIINTEREST As sancas de gesso são elementos decorativos utilizados para revestir a transição entre as paredes e o teto de um ambiente. Elas podem ser encontradas em diferentes formatos e estilos, e são uma opção versátil e elegante para decorar ambientes internos. Por que as sancas de gesso são importantes na decoração de interiores? As sancas de gesso são importantes na decoração

Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal?

Rachaduras no teto de gesso, e agora? Veja como saber a causa das rachaduras no teto de gesso. Estrutural ou porque já está antigo? Este artigo foi atualizado em 25 de março de 2021   Todos os edifícios, independentemente de quando ou onde foram construídos e com o material, estão sujeitas ao movimento. Pode ser encolhimento e expansão, devido ao frio e ao calor, ou o movimento pode ser provocado por sedimentação lenta no solo abaixo da casa. Como resultado, as  rachaduras  são uma parte natural de qualquer casa, seja em   paredes ou tetos. Se você está olhando para as  rachaduras  em seu  teto  e quer tentar determinar se eles são causados pela idade ou é um sinal de dano estrutural, há algumas coisas a verificar. Rachaduras no teto de gesso: Estrutural? Desgaste temporal? Teto de gesso  é belo, mas quando aparecem rachaduras, há causas para preocupações. Movimentações do terreno, contração e expansão provenientes do clima, idade e deteriorações ocasionadas p